Fechamento do dia 28/04/2010
|
28/04/2010 às 22:53:00
Campinas - SP
|
|
Tag:
Análise Técnica
|
Ontem o dia foi de queda brusca para todos os lados com notícias sobre Grécia, Portugal e Espanha. O que chamou bastante atenção foram os grandes volumes registrados na bolsa brasileira. Vamos ao fechamento de hoje.
IBOV: Em três dias foi de 69k para abaixo de 66k, uma verdadeira queda livre, mas hoje fechou com leve valorização de 0,22%. O candle de hoje é um spinning bottom que mostra uma forte oscilação dos preços, mas um certo equilíbrio entre força compradora e vendedora, ou seja, mesmo após a grande queda o mercado ainda se pergunta se não foi muito exagerada em um curto período. Se o mercado tivesse certeza do pessimismo, teria caido mais rápido e sem levantar dúvidas. Fatos: tem um OCO torto perdido no índice com primeiro objetivo próximo de 65.600 e segundo em 64.000. Se não parar antes dos 64k deve testar o suportão nos 61k. Esse seria o pior cenário possível. Pela longa distância de sua MM21 possíveis repiques podem acontecer oferecendo oportunidades de operar comprado contra tendência secundária de baixa. Pra melhorar no curto prazo precisa voltar acima dos 68k e de preferência também acima das MM21 e MM50. Dois fechamentos fora das bandas de Bollinger.
PETR4: Outro spinning bottom em região de suporte. Papel parece que quer reagir, mas enquanto não reage vem formando cada vez mais topos e fundos descendentes. Pra melhorar no curto prazo precisa fazer um novo topo acima do anterior, que na verdade seria um topo acima da MM21. Enquanto isso, tendência segue de baixa, com possíveis repiques contra essa tendência. Suportes em 31,50 e 30,50 e resistências em 33,00 e 34,15. Fechou fora - fechou dentro das bandas de Bollinger.
VALE5: Ontem confirmou formação de pivot de baixa e hoje já cumpriu primeiro objetivo de fibo com precisão. Deu uma boa aliviada no semanal chegando próxima da região da MM21. No diário o IFR está na bacia das almas. Papel está bem configurado para repique de alta, mas exige cuidado, pois o volume de ontem e hoje foi alto e a inclinada da MM21 para baixo foi bastante radical. Melhor é esperar um sinal de fundo claro. Suporte na região de 45,50 e depois só perto de 43,50. Resistências em 47,70 e depois em 48. Walking na banda inferior de Bollinger e bandas se abrindo indicando maior volatilidade.
Mercado como um todo segue perigoso, mas com possíveis sinais de repiques explicitados por candles e bandas de Bollinger. Precisa voltar acima de 68k pra melhorar no curto.