Fechamento do dia 03/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5, AGEI3
|
03/05/2010 às 18:30:30
Campinas - SP
|
|
Tag:
Análise Técnica
|
Ibovespa não fez o que precisava fazer para melhorar e o cenário volta a ficar perigoso. Hoje fechou em queda de -0,61% aos 67.119 pontos. Lá fora o DJ mostrou força e foi lá fechar naquela resistência chatinha que já havíamos falado em 11.150 com bom volume. Estamos descolados pra baixo, infelizmente.
IBOV: Na quinta-feira passada nos deu sinais de que poderia melhorar, mas não foi o que aconteceu, pelo contrário, tem um novo pivot de baixa em formação que rompe em 65.900. Resistência imediata em 68k, que é também importantíssimo numero divisor de curto prazo, depois região da MM21 e 70k. Suportes em 65.900, 64.400 e por último e também mais importante para o médio prazo nos 61.300. Entre o fundo de 61.300 e o topo de 72k já corrigiu cerca de 50% de fibo, ou seja, se for pra melhorar é daí onde está pra cima.
PETR4: Confirma outro rompimento de pivot de baixa com volume alto e começa a olhar para os 30,50. Suporte nesses 30,50 e resistências em 33,20 e depois acima da MM21 na região de 34. Possíveis repiques de alta contra tendência de baixa, pois a distância da MM21 aumentou, mas pra melhorar mesmo só fazendo novo topo e fundo ascendente, coisa que parece um pouco distante no momento.
VALE5: Também confirma novo pivot de baixa com volume alto e fechamento fora das bandas de Bollinger. No semanal cumpriu completamente seu retorno à MM21 na casa dos 45 como vínhamos alertando dessa possibilidade, então, se for pra melhorar também é daí pra cima. Próximo suporte na região dos 43 e resistência imediata em 47,85 e depois na MM21. Também surge possibilidade de repique contra tendência, pois está distante da MM21.
Alguns papéis importantes estão confirmando novos pivots de baixa, mas no índice ainda não podemos notar a mesma coisa. Já se pode notar importantes LTBs bem definidas com dois ou três pivots de baixa formados. As correções de queda dos últimos fundos importantes estão na casa dos 50%, que considero uma importante retração. Se for pra reagir é daí pra cima, mas os volumes na queda estão altos e os candles bastante feios. Lá fora tem mostrado força e aqui nem sequer tenta reagir. Volatilidade está de volta. Quem falou que 2010 seria fácil?
DESTAQUE DO DIA
AGEI3: Essa deu seu show novamente, junto com as companheiras do setor de construção. Quem acompanha o fórum sabe que alertamos para a bonita configuração desse papel. Lucro já está no bolso. Hoje cumpriu objetivo de fibo e também objetivo visual da resistência. Já dá pra ir subindo os stops para garantir um ótimo lucro. Próximos objetivos em 8,27 e depois 8,64, mas como estão distantes e se for direto vai ficar esticado, é importante fazer a manutenção dos Stops. De qualquer maneira os objetivos projetados já foram alcançados, agora é administrar o lucro.
jogal, ainda está nela? Se sim, deve estar contente! hehe
|
03/05/2010 às 18:51:29
Campinas - SP
|
|
|
PDG compra Agre: surge a maior empresa do setor imobiliário
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/pdg-compra-agre-e-forma-a-maior-empresa-do-setor-imobiliario/
Eis um dos motivos da euforia no papel, além disso também começou a ser negociado no Índice Bovespa.
Os gráficos antecipam as notícias? É preciso acompanhar as notícias para se dar bem em um papel? Esse caso mostra bem o poder dos gráficos. É infalível? Não, claro que não. Funciona? Sim, em grande parte das vezes.
Abraços!