Fechamento do dia 14/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
|
14/05/2010 às 22:23:46
Campinas - SP
|
|
Tag:
Análise Técnica
|
Dia de quedas acentuadas pelo mundo afora. Dow Jones fechou em baixa de -1,51%. A mínima de hoje fica numa antiga zona de congestão na região dos 10.500 pontos, depois disso tem suporte em 10.430. Resistência em 10.920.
Ibovespa: A LTB falou mais alto e mercado pesou de vez. Essa LTB está "osso duro de roer", talvez demore para ser rompida, mas quando for, deve haver correria no mercado. O índice fechou em baixa de -2,12% aos 63.412 pontos. Hoje houve confirmação de novo pivot de baixa e também já cumpriu seu primeiro objetivo. Também corrigiu mais de 50% (quase 61,8%) do último topo. O suporte mais importante está na região dos 61k, que também é eixo de M (Topo Duplo) do semanal, que se perdido deve levar o índice para casa dos 55k pontos. Agora os 66k se tornam uma resistência bastante importante, assim como também a nossa LTB já conhecida e bastante poderosa. Mercado segue vendido, com chances de repique, mas as médias continuam bastante inclinadas. No semanal deixou um martelo invertido bem grande, que é um sinal de reversão, porém ele não está no final da tendência, mas ainda assim pode dar algum alívio aos comprados na próxima semana.
PETR4: Perdeu os 29,60 e quem estava no trade foi stopado, mas plotou um bom martelo hoje com bom volume. O motivo foram as especulações em cima da divulgação dos resultados do 1T10. O lucro veio acima do esperado e Petrobras pode mostrar reação na próxima semana. Apesar do Stop estar mais longo agora, o martelo indica possibilidade uma nova entrada com Stop em sua mínima. Como mercado está perigoso é bom aguardar confirmação, mas petro vem "sambando" na região dos 29/30 já há algum tempo. Suportes na mínima de hoje e depois em 28,30 o mais importante. Resistências em 31,10 e depois na região da MM21. No semanal está distante da média e mostra alguma vontade (pequena) de querer voltar. O IFR está com topos e fundos descendentes bem claros. Esse rompimento pode mostrar força no papel. Tendência segue de baixa, com possível sinal de reversão na próxima semana.
VALE5: Caiu bastante hoje com volume alto e não quer nem saber de mostrar algum indício de fundo. Suporte está em 40,50 e resistência em 45,80 com possível enrosco em 45,25. A MM21 ainda está em queda livre, sem sinal de alívio para os comprados.
Mercado é soberano, a LTB falou mais alto e mostrou mais uma vez sua força. Resultado de Petrobras veio acima do esperado por analistas e pode representar alguma reação pra ajudar o índice na próxima semana. Mercado segue totalmente vendido até que se prove o contrário. Os números da melhoras são 66k e 68k. Números do medo 61k e 55k.